quinta-feira, 18 de agosto de 2011

"Dou ferroadas e flutuo"

      Aquele velho gosto da saudade, ainda me trás a esperança de que um dia eu posso ser melhor que ontem, porém pior do que amanhã.
      Nada como uma semana daquelas para nos lembrar do quão humanos somos e o quanto não somos nada sozinhos. Por muito tempo acaba-se tocando a vida e as vezes é preciso algum susto para ver que as coisas não estão andando bem. É assim com a saúde, com o colégio, com a faculdade, com o trabalho e com os relacionamentos. Os sábios distinguem-se por conseguir evitar os sustos, pois conseguem aprender com a experiência dos outros. Mas como ainda não alcancei toda essa sabedoria me enquadro como ser errante.
      Porém ser um ser errante não significa ter a infelicidade de não aprender com os erros. Ser errante significa ser humano mas ter a graça Divina de estar sempre melhorando, não se culpando, mas se arrependendo para deste momento em diante construir um novo futuro, ser impulsionado a fazer as coisas da maneira certa.
      Essa semana foi complicada. Muitas coisas nos fazem ter vontade de largar tudo, pois sempre se leva a crer que quando algo já está ruim, ai largar a mão de vez pode ser a melhor saída, pois um pingo para quem já está molhado é besteira! Não é verdade? Não , não é não.
      Quando se está no fundo do poço não se consegue enxergar nada a sua volta, pois a distância impede de ver a luz. Mas sempre tem alguém jogando uma corda de resgate, sempre. O mais importante é saber que independentemente do que já ocorreu, todos são dignos de se agarrar a essa corda, basta acreditar em si e ter coragem.
       A vida pode ser comparada a uma luta de boxe, o importante não é quanto se pode bater, mas sim o quanto você consegue apanhar e continuar de pé, lutando. Quanto mais importantes as conquistas que almejamos, maiores serão os desafios, as dores e o sofrimento. Mas no final você sempre sairá mais forte. E por experiência, quando você achar que já chegou no seu limite você ainda pode ir muito mais além.
      Quando os céus se mechem o outro lado também se movimenta, então o jeito é levantar a cabeça e saber que tudo são provações, mas que estamos lutando sempre acompanhados, e que a conquista vai chegar, pode acreditar que sim!



Um comentário:

  1. nossa, ficou lindo esse texto! me identifiquei bastante, adorei e me emocionei! beeijos :)

    ResponderExcluir